O tarot e o autoconhecimento

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

O tarot e o autoconhecimento

O autoconhecimento é um processo individual em que nós seres humanos iniciamos uma busca dentro de si mesmo. Essa busca pode estar relacionada a diversas coisas, como situações que você está passando naquele momento ou algum tipo de realização que você pretende alcançar.

Em primeiro lugar, confie em si mesmo; o tarot está serve apenas para guiá-lo em direção ao autoconhecimento profundo. Abaixo vamos falar mais sobre a relação da prática do autoconhecimento com o tarot e os motivos para essa ferramenta ser tão importante para essa prática.

A relação entre o autoconhecimento e o tarot

  • Por mais que o tarô é popularmente conhecido como uma forma de adivinha ou prever o futuro, as duas cartas que compõem essa ferramenta possuem significados muito maiores do que se imagina. As cartas quando usadas na consulta de tarot conseguem explicar o inconsciente da pessoa em questão e então dar auxílio ao processo de autoconhecimento de cada um. 

  • Através dos conselhos e orientações os consulentes conseguem trabalhar as partes mais importantes para o autoconhecimento de si mesmo, que são a reflexão e a interpretação da sua pessoa. Analisar os próprios pensamentos com a ajuda de uma consulta de tarot vai fazer com que você possa se importar muito mais com as coisas que se passam pela sua cabeça, mesmo que você não precise verbalizar essas coisas.

7 motivos para você usar a consulta de tarot como um canal para o autoconhecimento

Agora que você já sabe que esses dois pontos possuem uma relação e um elo muito forte, vamos te dar alguns exemplos de como a consulta de tarot pode te auxiliar nesse momento tão importante na sua vida.

1. As cartas

As cartas funcionam como um reflexo dos aspectos da natureza humana. Isto é, cada significado e símbolo está ligado ao comportamento e a vida em geral de cada um. A interpretação na consulta de tarot é um momento muito importante, as cartas são a parte mais importante do tarot e atuam como a estrutura de todo o sistema e como a porta de entrada para essas reflexões individuais.

2. A jornada interior de cada um

Através dos símbolos do tarot, o que nós podemos entender é uma representação da jornada interior de cada ser humano que passa pelas consultas de tarot e do processo de evolução individual, além das energias que são movimentadas durante o decorrer desse processo na vida. 

O baralho de tarô é completo usado na consulta de tarot contém um deck de 78 cartas, sendo que elas são separadas em dois grupos distintos, que são os Arcanos Maiores, também chamados de Triunfos Maiores e composto por 22 cartas, e os Arcanos Menores, composto de 56 cartas.

De maneira geral, nós podemos constatar que todas as 56 cartas que fazem parte dos Arcanos Menores atuam como uma representação da parte exterior de cada um ou uma representação da personalidade do indivíduo. 

Por outro lado, as 22 cartas que fazem parte dos Arcanos Maiores atuam como símbolos da parte secreta do eu interior, que também pode ser chamada de individualidade.

3. Significado e simbologia

É crucial que o tarólogo que for realizar as consultas de tarot possua um conhecimento profundo acerca dos significados e simbologias que são demonstrados por cada carta. Compreender os desenhos e as composições em cada carta vai permitir que nós consigamos entender a vida e a jornada individual.

4. Conexão do tarot e o autoconhecimento

O tarot reflete tudo aquilo que se passa pela nossa cabeça e que estamos pensando, como se fosse um espelho. Os reflexos estão relacionados a maneira que nós agimos, os nossos receios, a ansiedade, os nossos desejos, decisões e até mesmo todas as experiências que nós teremos que passar ou já passamos em algum momento na nossa vida. 

O ponto disso tudo é que na maior parte do tempo nós não conseguimos dar a atenção necessária para esse reflexos, mesmo eles estando logo à nossa frente. Por isso, o tarot é tão importante, pois ele ajuda a tornar sua visão mais clara e te permite mergulhar nos sentimentos mais profundos e mais bem escondidos dentro da nossa alma.

5. Entendimento pessoal

A partir do momento que cada um de nós passa a entender de uma melhor forma aquilo que estamos sentindo, nós estamos criando uma consciência mais elevada dos padrões e crenças que podem estar nos dando auxílio no dia a dia ou que podem estar nos atrapalhando durante o processo de evolução. Isso contribui para que nós consigamos conhecer os pontos fracos e pontos fortes na nossa vida e ter uma consciência mais expandida da maneira que nós tratamos as outras pessoas à nossa volta.

6. As melhores escolhas para o futuro

Através dos conselhos e orientações do tarot, cada um pode refletir e pensar duas vezes antes de tomar uma decisão. Pois a partir do momento que nós pensamos nas consequências, a perspectiva das coisas muda bastante. 

O ser humano é muito receoso e cai em armadilhas de dúvidas o tempo inteiro, mas ele mal sabe que as respostas para seus problemas podem estar logo dentro dos seus pensamentos e que se perdeu tanto em um mar de muitas informações que agora não consegue mais se organizar e praticar o autoconhecimento, algo que o tarot também pode ajudar bastante.

7. Entender e abraçar o passado e o presente

O tarot foi popularmente banalizado para ser considerado apenas uma ferramenta de adivinhação. No entanto, ele também é muito importante para que os indivíduos que queria saber as situações que eles estão passando naquele momento, através da reflexão. 

Além disso, o tarot também vai fazer buscas mais profundas nas raízes de cada um, mostrando como os momentos que já passaram possuem uma forte influência na sua vida atual.




Bia Marques
Sou especialista em esoterismo e espiritualidade, há mais de 8 anos, com artigos divulgados em grandes portais e em toda mídia, além de ser uma eterna pesquisadora e estudiosa do mundo esotérico.

Comentários
Faça um consulta agora:

Leia também...

O que é cartomancia?
O que é cartomancia?

O que as cartas de tarot revelam para cada signo
O que as cartas de tarot revelam para cada signo

A importância de fazer boas perguntas na consulta de tarot
A importância de fazer boas perguntas na consulta de tarot

Como o Tarot do amor interpreta um sentimento
Como o Tarot do amor interpreta um sentimento

Descubra os segredos do Tarot de Marselha
Descubra os segredos do Tarot de Marselha

6 Mitos e verdades sobre o tarot
6 Mitos e verdades sobre o tarot

3 Razões para realizar uma consulta de tarot online
3 Razões para realizar uma consulta de tarot online

Como tirar o melhor proveito de uma consulta de tarot
Como tirar o melhor proveito de uma consulta de tarot


PAGUE COM
Formas de Pagamento
Ambiente 100% seguro
Validado por Google Safe
Siga-nos      
Auravide - CNPJ 35.800.724/0001-02 - Todos os direitos Reservados - 2021
Whatsapp