Estar mental e emocionalmente preparado para o bem e para o mal, nos permite ser mais mais confiaça para o que está por vir
As pessoas querem saber o que podem esperar e do que devem estar atentas. Estar mental e emocionalmente preparado para o bem e para o mal nos permite ser mais receptivos com o que é bom, assim como mais confiantes e maduros com o que não é tão bom.
A seguir, uma leitura para o coletivo para inaugurar o novo ano. É uma leitura de mente, corpo e alma para ver como podemos cuidar de cada um desses aspectos. Espero que isso possa nos ajudar a aproveitar ao máximo o próximo capítulo de nossas vidas.
Alma
Carta de Tarot: Roda da Fortuna
Alguns dias, sinto que cada célula do meu corpo está gritando por mudança. Os últimos anos foram tumultuados para a maioria de nós de uma forma ou de outra e muitos de nós estamos prontos para algo novo. É por isso que fiquei tão empolgada ao ver a Roda da Fortuna nesta leitura. Esta carta anuncia mudanças.
Mas que tipo de mudança?
No tarô, a Fortuna não é algo derramado sobre nós pelo Destino sem que tenhamos qualquer controle. Em vez disso, convidamos a sorte (boa ou má) para nossas vidas por meio de nossas ações e atitudes. A boa sorte ocorre quando a preparação é atendida no tempo certo.
E a hora é agora. Portanto, prepare-se para dias melhores, e isso se tornará uma profecia autorrealizável!
Mente
Carta de Tarot: Rei das Espadas
O Rei de Espadas é o mestre do reino mental. Neste baralho, ela é retratada como uma pantera calma e serena que possui a coragem de abrir a própria cabeça para ver o que tem dentro. Imparcial por emoções e separando cuidadosamente fatos de rumores e mentiras, a mente é transformada e a informação leva à sabedoria.
Neste próximo ano, a sociedade pode continuar a ser desafiada por uma infinidade de visões e crenças opostas. Embora isso possa ser difícil, o Rei das Espadas está aqui para nos lembrar que não precisa ser impossível.
Esta carta aparece para nos lembrar que nossos pensamentos controlam nossas ações e emoções – e não o contrário. Assim como a espada, os pensamentos podem dividir e machucar, mas também podem ser uma oportunidade para crescer e curar.
Nós passamos por tanta coisa juntos como uma sociedade; se todos nos concentrarmos em ser objetivos e respeitosos, isso pode marcar o período na humanidade em que superamos grandes obstáculos e evoluímos para seres mais sábios e compassivos.
Corpo
Carta de Tarot: 3 de Moedas
Geralmente, tendo a interpretar esta carta como seguindo o fluxo e trabalhando com os recursos que temos. Nesta leitura, porém, na posição do corpo, vejo esta carta como um lembrete para desacelerar e focar no que queremos fazer crescer. Em vez de pensar em quantas tarefas podemos concluir, pense em como podemos realizá-las bem. Não nos dispersemos tanto que acabemos sem tempo e energia para nutrir as coisas e os relacionamentos que são importantes para nós.
Um fenômeno que observei desde que entramos na era da Internet é que muitas pessoas não aproveitam o tempo ocioso. Para algumas pessoas, isso decorre da necessidade de justificar seu tempo para o mundo, como se estar ocupado fosse uma prova de vida e o tempo ocioso equivalesse a improdutividade, ou pior, indignidade. A ironia é que esse sentimento é improdutivo, para não dizer insalubre. Não podemos estar ligados o tempo todo porque vamos nos esgotar.
Embora esteja ciente disso, ainda sou vítima regular da mentalidade de que é preciso fazer mais. E então acabo sendo realmente improdutivo porque, quando estou com pouca energia, não produzo resultados dos quais me orgulho. Preciso fazer um trabalho melhor para entender meu corpo e ouvir quando ele está me dizendo para desacelerar.