Artigos > Limpeza Espiritual > Cristais de Cura

Cristais de Cura

Cristais são verdadeiros aliados de todos aqueles que trabalham para melhorar seu bem-estar para viver em harmonia.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Cristais de Cura

O que são cristais de cura?

Cura de cristal é um termo que se aplica a um certo tipo de terapia que envolve a colocação de pedras preciosas em seu corpo ou em lugares próximos para ajudar a extrair energia negativa. Os cristais existem na Terra há milhões de anos, eles são uma ferramenta que trabalha com seu campo de energia para absorver, focar e direcionar energias.

As pessoas se tornaram mais conscientes das práticas dos cristais durante a pandemia. A situação atual perturbou o equilíbrio de muitas pessoas e nos convida a questionar muitos parâmetros de nossas vidas. Cuidar de nós mesmos não deve se limitar a cuidar do nosso corpo ou da nossa aparência, mas deve incluir também o equilíbrio emocional. Pedras e cristais são verdadeiros aliados de todos aqueles que trabalham para melhorar seu bem-estar para viver em harmonia.

Ametista
É uma pedra bonita e abundante. Ajuda a se livrar de vícios, comportamentos disruptivos, aumenta sua intuição e aumenta sua espiritualidade

Citrino
Conhecido como a pedra do sucesso, o citrino traz energias de poder pessoal. É ótimo para se livrar da energia negativa e perfeito para pessoas em carreiras exigentes

Aventurina
Isso é conhecido como a pedra da sorte. É bom para poderes mentais, dinheiro, paz e boa sorte. Quando as pessoas seguram esta pedra, dizem que oportunidades espontâneas de sorte de repente começam a cair na frente delas. É uma grande pedra para ajudar a melhorar sua carreira.

Quartzo claro
É ótimo para foco, equilíbrio, positividade e clareza. O quartzo rosa é um favorito entre as mulheres porque é conhecido como a pedra do amor, ajudando a aumentar o senso de amor próprio antes de abri-las para o amor que as espera no mundo.

Moonstone
Para equilíbrio emocional, autoconfiança, equilíbrio hormonal, fertilidade e serenidade

Olho de Tigre
Ajuda com proteção, confiança interior, segurança, força e poder interior.

Quartzo rosa
Proporciona paz interior, proteção emocional, amor próprio, compaixão e perdão.

O tamanho de um cristal de cura importa?

A energia de um cristal varia de acordo com seu tamanho, mas você pode absorver energia não importa quão grande ou pequeno seja o cristal. Basicamente, quanto maior o cristal, mais propriedades de energia ele exerce. Você pode ficar chocado com a quantidade de energia que eles lhe dão.

Uma pessoa é atraída por um cristal de cura ou o cristal é atraído por ela?

Ambos. Se há algo que você precisa na vida que você não está abordando, você pode descobrir que um cristal aparece para você.

Quando procuro cristais, gosto de tirar um momento para fechar os olhos, segurá-los na mão e ver qual parece ser o certo. Por exemplo, se eu estendesse minhas mãos e colocasse cinco cristais em cima e me concentrasse, sentiria a diferença de um ou dois e eles se destacariam para mim. Isso seria um sinal para mim de que esses são os cristais que eu deveria pegar.

É possível que os cristais de cura entrem em conflito uns com os outros?

Não, todos eles trabalham em perfeita harmonia porque são uma extensão do equilíbrio inato da natureza. No entanto, eu tomaria cuidado - se há algo em particular que você deseja trabalhar em sua vida, os cristais têm o potencial de fazer muita coisa acontecer ao mesmo tempo, o que pode ser esmagador.

Nesse caso, talvez você queira acompanhar seu ritmo de usá-los.

O que você deve fazer com cristais de cura?

Quando você tem um cristal, o melhor a fazer é colocar uma intenção neles. Segure-os em sua mão e visualize uma luz branca passando por eles.

A próxima etapa é definir uma intenção no cristal. Por exemplo, se eu tivesse um pedaço de citrino (a pedra do sucesso) eu pensaria .Neste momento, espero melhorar minha carreira e ter mais oportunidades bonitas abertas para mim no local de trabalho.

Você pode colocar uma intenção em qualquer pedra, mas eu sempre recomendo que as pessoas as coloquem no sol por algumas horas para recarregá-las com a energia do sol. Alternativamente, coloque-os em um banho de sal para limpar as más energias que eles possam ter acumulado ao longo do tempo. Você precisará então redefinir sua intenção nas pedras.

A parte mais importante da cura com cristais é manter as pedras por perto. Apenas existindo eles estão aumentando sua energia. Você também pode mediar com eles segurando-os em sua mão.

Quais são os equívocos comuns sobre cristais de cura?

Cristais não são uma poção mágica, eles não colocam um feitiço mágico em você.
Em vez disso, eles melhoram o trabalho que você já está fazendo. Então, quando você faz a escolha de mudar a maneira como pensa ou se esforça emocional e mentalmente, os cristais ajudam nisso.

Você ainda precisa se envolver ativamente com sua própria jornada e crescimento. Os cristais são um belo complemento para essa jornada.

Quanto tempo leva para notar uma diferença em si mesmo depois de usar um cristal de cura?

Quanto mais aberto você for, mais rápido você sentirá o impacto dele. Eles trabalham tão rápido quanto você.

Acha difícil adormecer ? Tente manter uma ametista por perto (debaixo do pescoço é uma opção se você quiser levar as coisas para o próximo nível, para ajudar a promover o sono - adicione um pouco de óleo de lavanda à sua fronha e os dois funcionam perfeitamente juntos para uma boa noite de sono.

Como é a energia dos cristais?

Depende da pedra aparentemente – algumas são ótimas para energia e outras são ótimas para foco.

Em geral, os cristais trazem uma sensação de calma e conhecimento – não é como um sentimento frenético ou maníaco. Quando você segura um cristal, sua energia aumenta, mas você se sente em paz e fluindo com o universo, sabendo que as coisas que você quer que aconteçam estão chegando. Sinto-me muito em harmonia com a minha vida quando estou cercado por cristais.

Os cristais de cura têm prazo de validade?

Os cristais funcionam para sempre, mas eu recomendo que as pessoas os mantenham no sol por algumas horas a cada poucas semanas para carregá-los com suas próprias energias naturais, seja na lua cheia ou na luz do sol. Se você as mantiver em casa o dia todo, elas podem se desconectar de suas fontes naturais de energia. As pedras preciosas são participantes da natureza, assim como nós somos humanos.

A cura com cristais é um tipo de crença espiritual?

Ele se encaixa bem na comunidade espiritual e de atenção plena.

Os cristais são uma parte da terra, então eles são uma ótima maneira de se sentir mais conectado ao equilíbrio da natureza. É tão fácil passar dias sem ver a natureza, então usá-los é uma ótima maneira de as pessoas se reconectarem com o ambiente.

E se eu perder o cristal?

Não se preocupe se você perder um cristal, cada pedra tem seu próprio espírito, então quando você perde um, significa que não precisa mais dele.


Bia Marques
Sou especialista em esoterismo e espiritualidade, há mais de 8 anos, com artigos divulgados em grandes portais e em toda mídia, além de ser uma eterna pesquisadora e estudiosa do mundo esotérico.

Comentários
Faça um consulta agora:

Lucya Lucya
Estou Online / Fale comigo
R$ 2,99 / min

Margaret Margaret
Estou Online / Fale comigo
R$ 2,99 / min

Leia também...

Horóscopo junho de 2022
Horóscopo junho de 2022

50 perguntas para fazer ao tarólogo
50 perguntas para fazer ao tarólogo

10 dicas para um ano novo de sucesso
10 dicas para um ano novo de sucesso

Leitura de tarot para 2022
Leitura de tarot para 2022

Lua Nova em Leão
Lua Nova em Leão

Sonhar com barata
Sonhar com barata

Sonho de voar
Sonho de voar

Sonhar com água suja
Sonhar com água suja


PAGUE COM
Formas de Pagamento
Ambiente 100% seguro
Validado por Google Safe
Siga-nos      
Auravide - CNPJ 35.800.724/0001-02 - Todos os direitos Reservados - 2022
Whatsapp